Hospital IPO lança livro em comemoração aos seus 25 anos

 Foi lançado nesta terça-feira (14) o livro Espaço Cultural que faz parte das comemorações dos 25 anos do Hospital IPO.  A obra é uma coletânea dos trabalhos expostos no Espaço Cultural do hospital, de 15 artistas locais que ao longo de três anos compartilharam suas criações com os colaboradores, médicos, pacientes e visitantes do hospital.

 
Para a diretora-administrativa do IPO, Everlise Chandoha, apoiar iniciativas que incentivam a cultura é uma das premissas do hospital, e sempre serão bem-vindas. “Ficamos muito honrados de comemorar os 25 anos com um livro que reúne obras de artistas talentosos e que compartilham conosco a importância de se investir em cultura, em difusão do conhecimento e de melhoria do ser humano”, avalia.
 
O livro foi coordenado por Ana Lecticia Mansur e Carla Schwab e tem os textos de Eloir Jr. Os artistas homenageados no livro são: Raquel Frota, Kézia Talisin, Cecifrance Aquino, Carla Schwab, Eloir Jr., Oswaldo Fontoura Dias, Marcio Prodocimo, Luiz Felix, Ruth Mara, Monica Pailo, Katia Velo, Ana Lecticia Mansur, Fernanda Alonso, Eduardo Bragança e Ana Carolina Garcia de Faria.
 
“As exposições proporcionam uma simbiose entre o artista e o espectador, gerando qualidade de vida em comum, o que enaltece um dos propósitos que a arte labuta em alcançar. E nada melhor do que ser apresentada e apreciada num espaço destinado à saúde que ascende à cultura”, relata Eloir Jr.
 
O evento de lançamento foi realizado no restaurante La Pasta Gialla do Shopping Barigui, com a presença de 50 pessoas, para um jantar comemorativo dos artistas e seus convidados, além de representantes da diretoria do hospital.
 
Crédito das fotos: Valterci Santos